Quantas foram às vezes que ouvimos dizer que nós cristãos não podemos sofrer doenças, e que se estivermos com alguma dificuldade nesta área é porque estamos em pecado ou endemoninhados. Deste modo, faz-nos sentir à margem da igreja , contribuindo na maioria das vezes ainda mais para o agravo em questão.
Davi, homem biblicamente conhecido como segundo o coração de Deus, e também Jó, Moisés, Elias, enfim, grandes e verdadeiros heróis da nossa fé, homens de coragem e determinação, homens piedosos e de caráter admirável tiveram o que hoje chamamos de depressão.
Que diremos, pois de Eliseu, profeta do Senhor e grandes foram os feitos de Deus através desta vida, mesmo assim morreu de uma doença (ll Reis 13:14) . E foi tão cheio do Espírito Santo que depois de morto, a indefectível Bíblia relata que seus ossos ressuscitaram um homem (ll Reis 13:21) .
Alguns até argumentam que tudo isso foi no velho testamento, nos tempos antigos (o que é verdade), mas agora vivemos na graça, portanto não se aplica a nós!
Será? Vejamos um belo exemplo:
Deus através do apóstolo Paulo executava milagres extraordinários, a ponto de curar e libertar, por meio até mesmo dos lenços e aventais de seu uso pessoal (Atos 19:11,12).
E este mesmo Paulo sendo usadíssimo além de todos os outros dons, nos dons de curar aconselha Timóteo a usar um pouco de vinho por causa de suas freqüentes enfermidades (l Timóteo 5:23 ). (A palavra no original grego aqui empregado é “oinos”, a qual é traduzida por “vinho”, pode significar tanto suco de uva fermentado como não fermentado, dependendo do contexto. Trataremos disso num outro momento).
Interessante não?
Amados, nadem contra a maré, sejamos fiéis à Palavra de Deus e ao Deus da Palavra, não desistam, permaneçam, perseverem, foram escolhidos, não murmurem, Deus proverá e renovará suas forças. Sejam grande em amor e glorifiquem a Deus mediante qualquer circunstância.
Glórias e honras e louvores àquele que é Digno, pelos séculos dos séculos, amém.
Graça e Paz!
Pablo Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário