Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Não Posso Me Conformar



Deplorável a direção que estamos tomando, ao invés de conhecermos e prosseguirmos em conhecer a Deus por sua retidão e santidade, por sua majestade e justiça, lamentavelmente somos guiados em nossas ambições e anseios, perdemos-nos em meio a tantas preocupações e adversidades rotineiras.
Mas, enfim, precisamos de tantas coisas... Não posso perder isso, jamais abrirei mão daquilo... De forma alguma aceitarei qualquer insulto! E a dívida que tenho que receber? E outras para pagar? Minha saúde? Meus familiares e parentes, meus amigos e vizinhos? Meu bom emprego, minha faculdade, meus negócios, minha imagem? Minhas conquistas e meus sonhos???... Eu, eu, eu e mais eu... Sem notar buscamos a Deus por pura e unica conveniência e benefício próprio.


Espinhos nos sufocam e não percebemos

(Mateus 13:22) “E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera”.


Pedras fazem-nos crescer sem raiz e não percebemos

(Mateus 13:21) “Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende”


Negligenciamos as Sagradas Escrituras, reflitam, analisem, não cumprimos sequer o primeiro grande mandamento, proferido pelo próprio Jesus nosso Senhor (Mateus 22:37), “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”.


E não é qualquer amor amados, não falarei eu, meditemos em oração no amor verdadeiro descrito no capítulo 13 da primeira epístola de Coríntios:

...”o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade,  não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta “...


Não colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas. No genuíno evangelho de Cristo também existem perdas, dores fortíssimas, frustrações, aflições e renúncias. Compete a nós exaltá-Lo dando graças em TODAS as situações.


Deus tem o melhor para cada um de nós, é fato, somos filhos, sacerdotes real, nação santa, povo escolhido e adquirido por Ele. Todavia não esqueceremos as solicitudes da vida narrada no evangelho de Mateus cap.6 verso 33.

 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Façamos então uma auto-análise... Estamos sendo movidos pela motivação correta?

Em espírito de inconformidade passaremos a enaltecer a Deus mediante qualquer acontecimento, não importa o que enfrentemos, e oremos para sermos movidos pelo combustível correto, o AMOR a JESUS.


Dê adeus ao antropocentrismo e passe a viver o Cristocentrismo


Graça e Paz!
Pablo Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...