Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


domingo, 4 de dezembro de 2011

Supremacia da Palavra (Parte III)



Muito me entristecem, alguns episódios onde representantes da fé cristã ao ministrarem manifestam total descaso com a Palavra do Senhor e em alguns casos, confesso, percebo ser até inconsciente, contudo, ainda é um verdadeiro dissabor. Percebe-se grande deficiência na leitura diária, e dependência do Espírito para revelação nessa leitura, fazem de tudo, têm tempo pra todos os afazeres familiares, profissionais e eclesiásticos, porém não para a oração e ministério da Palavra (Atos 6:2,4), o que logo se origina fábulas.

Existem hoje, vários países onde cristãos e familiares são expressamente vedados à leitura da Palavra, são perseguidos, coagidos, torturados e em vários momentos martirizados, não aspirando aprofundar-nos nesta questão, todavia são mortos por simplesmente lerem as Sagradas Escrituras.
E nestes países os cristãos perseguidos dão valor inestimável em cada página deste maravilhoso Livro, é mais que pedras preciosas, não têm preço.

Pergunto-me, em constrangimento, porque tendo nós liberdade em nosso Brasil, não valorizamos em atitude de meditação (Josué 1:8), dedicação (Salmos 119:4), submissão (Salmos 119:7, 8), fome e sede (Salmos 119: 131,132), prazer na leitura (Salmos 119: 46,47), Temor (Salmos 119:43)?
Porque é ao contrário, todo o tempo somos desmotivados até mesmo por pastores?

A resposta é única, composta de duas Palavras, JESUS CRISTO! Toda a Palavra revela, prediz e cumpri em torno do Senhor dos Senhores, Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Príncipe da Paz, Pai da eternidade, Nome Acima de todo o nome.
Nosso arqui-inimigo, o diabo se opõe a tudo o que é de Deus, e a Palavra é a boca inerrante de Deus.

Perseveremos juntos para uma geração que não tenha do que se envergonhar, que saiba manejar a Palavra, que caminhe na Palavra, que respire a Palavra, Que A conheça plenamente, alcançando intimidade com a Palavra de Deus e o Deus da Palavra

Graça e Paz!
Pablo Silveira

Um comentário:

  1. Quando lemos um texto como este, chegamos a conclusão que:"Cada um dará conta de se mesmo..." Portanto não devemos nos preocupar, porque as pessoas não mudarão nunca. Cada um é cada um, com suas qualidades e defeitos,por isso mudo eu, e faço a diferença em silencio. Fica na paz.

    ResponderExcluir

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...