Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Supremacia da Palavra (Parte I)


Infelizmente, inúmeros líderes homens e mulheres, dentro e fora de nossas congregações vêm norteando o povo de Deus, a partir de experiências, visões, sonhos, revelações, “achismos” ou interpretações estapafurdias da Palavra do Senhor, verdadeiras fábulas que ferem e insistem em ferir a Santidade e Retidão de Deus. A igreja está doente, Cristo gradativamente vem perdendo o centro de nossa Liturgia, de nossos feitos, de nossos pensamentos. Acredito que, devemos voltar ao Puro e Simples Evangelho, sermos genuinamente fiéis às Sagradas Escrituras, mesmo que travemos contra nós mesmos uma grande batalha, pois, o reino é conquistado por esforço desde os dias de João Batista disse Jesus. As pessoas falam muito em um avivamento espiritual na igreja, contudo, quando olho para a Bíblia e diga-se de passagem que é regra de fé e conduta de vida, inerrante e infalível; conseguintemente percebo que o avivamento da Palavra precedia todos os avivamentos espirituais em Israel, a Palavra genuina, viva e eficaz sem distorções sem deturpações, citemos o exemplo de Neemias capítulos 8 e 9.

É o que devemos buscar, está escrito e jamais iremos contra, edifiquemos portanto nossa casa sobre a rocha, pratiquemos o que nos é realmente proposto por Deus. Não podemos nos conformar com estes acontecimentos, mas também não criemos facções e ou dissensões em virtude de tudo isso, pois somos participantes e coparticipantes com Cristo, temos que exalar o bom perfume, refletir o caráter do Senhor, amá-los e orar por eles, inconformados, é claro, mas tendo no Espírito Santo o equilíbrio e moderação necessários para agir com amor. Ouvi ontem a seguinte frase de meu filho de apenas 11 anos: "A verdade mesmo que “feia” sempre esta acima e é melhor que qualquer mentira “bela”. Que a verdade absoluta que é a Bíblia esteja escrita em nossos corações por toda a eternidade com submissão e obediência a tudo que por Deus nos foi revelado.

Graça e Paz!
Pablo Silveira

Um comentário:

  1. "A verdade mesmo que “feia” sempre esta acima e é melhor que qualquer mentira “bela”.

    Esta frase é muito intensa e verdadeira, muito bom continue postando cultura, as pessoas precisam disso.

    Diego Elias

    ResponderExcluir

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...