Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Loucura para o Mundo


Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. (l Co 1:18)
Jesus morreu para nascer vida, plantou sua morte na cruz do calvário para nascer ressurreição na eternidade, isso é magistral, é insondável, é Divino, é Santo.


Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? ( l Co 1:19,20)
Na história da humanidade alguns homens se destacaram mediante sua inteligência e sabedoria, são ícones reverenciados por muitos de nós, tiveram o privilégio de experimentar um quociente de inteligência bem acima do normal:
William James Sidis (1898 - 1944) – Filho de Judeus, William podia ler o New York Times quando tinha apenas 18 meses e aos oito anos falava 9 idiomas (Inglês, latim, grego, francês, russo, alemão, hebreu, turco, e armênio), e posteriormente inventou um idioma que ele mesmo chamou de Vendergood. William com 11 anos de idade marcou um recorde em 1909 ao ser a pessoa mais nova a entrar na Universidade de Harvard. Na idade adulta, foi estimado que ele pudesse falar mais de 40 idiomas, e aprender uma língua nova em uma semana.

René Descartes (1596-1650)  - Filósofo, matemático e cientista francês. É considerado como o pioneiro da Filosofia Moderna e um dos pensadores mais importantes e influentes da História do Pensamento Ocidental. Em 1935 decidiu-se em sua honra chamar de "Descartes" uma cratera lunar.

Immanuel Kant (1724-1804) - É considerado como um dos pensadores mais influentes da Europa moderna e do último período da Ilustração. Na atualidade, este filósofo alemão continua tendo vigência em diversas disciplinas como: direito, ética, estética, ciência e política.

Poderíamos destacar também por sua inteligência e sabedoria:

Platão, Darwin, Albert Einstein, Stephen Hawking, Cervantes, Leonardo da Vinci,Voltaire, Isaas Newton, Galileu Galilei, dentre outros.


Caro leitor, os pensamentos de Deus são infinitamente mais altos que os pensamentos de toda esta terra, mesmo que houvesse uma forma de reunir todos os sábios e conhecedores de todas as épocas passadas, presentes e futuras num ser apenas, e também uni-los à todos os demônios e principados e potestades e dominadores deste século, num ser apenas, mesmo assim torna Deus TUDO loucura diante de sua Soberania e exímio Poder.


Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. (l Co 1:21)

Não temos o poder de nos achegar a Deus através da nossa própria sabedoria, por maior que seja, se não exclusivamente através de Cristo.


Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.( l Co 1:22-24)

Observem, se atentem nestes versículos. Paulo não modificou, “fermentou” ou “poluiu” o genuíno evangelho para ganhar vidas, pelo contrário, a verdadeira Palavra era ministrada e alguns se escandalizavam e a outros ecoava como loucura e insanidade.
Não se curvando ou se dobrando à nenhum deus deste século, permanecia firme no que lhe foi revelado: Jesus Cristo crucificado na cruz do calvário com o todo o teu sangue vertido para a remissão de nossos pecados, depois de morto ressuscitou ao terceiro dia, e após quarenta dias se ascendeu aos céus, hoje está à direita  de Deus Pai e virá com poder e excelsa glória.
E esta mensagem de escândalo e loucura mesmo para os sábios e entendidos que são chamados por Deus se torna espírito e vida neles.
Definitivamente não precisamos nos adequar ao mundo para atrair fiéis, precisamos sim, retornar ao puro evangelho de Cristo.

Pensem nisso.
Pablo Silveira


7 comentários:

  1. Muito bem elaborado gostei demais:

    Definitivamente não precisamos nos adequar ao mundo para atrair fiéis, precisamos sim, retornar ao puro evangelho de Cristo.
    Que Deus nos ajude a fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Gostei muito do blog e estou seguindo!
    Adorei o texto!

    Abrçs

    Carol
    http://carolcarrilhotavares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. gosto de ler quando se escreve em uma linguagem facil e vc mandou muito bem nesse texto
    parabens se vc permitir gostaria de postar ele no meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Leandro,
    Fique a vontade.

    Abraços
    Pablo SIlveira

    ResponderExcluir
  5. Aleluia! Devemos retornar ao evangelho puro. Pregado com simplicidade onde o Espírito Santo se revela na pregação e não o EU. Infelizmente tenho visto teólogos disputando saberes que até enoja."Se acham!" Pessoas que não são cristãs devem querer distância de Cristo ao ouvi-los.Infelizmente!

    "Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. (l Co 1:21)

    Não temos o poder de nos achegar a Deus através da nossa própria sabedoria, por maior que seja, se não exclusivamente através de Cristo."
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. a paz do Senhor, o mundo ainda precisa de algo palpável, por isso veneram tantos sábios por não dizer adoram mesmos e assim esquecem de Deus, pior é nas igrejas que Cristo deveria ser o centro de tudo o home ainda esta em primeiro lugar, tudo isso por não entenderem a simplicidade do amor de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Paso visitando su hermoso blog. Bendiciones.
    Mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...