Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Refugiando-se à sombra da Cruz

Em meio a pedras e espinhos perdemos gradativamente o caráter forjado por Deus, a luz que outrora em nós brilhava está apagada, vivemos na penumbra, no ocaso apenas, e achamos que está tudo bem, nos conformamos e começamos até mesmo a sentir mais prazer nas questões que são boas aos nossos olhos e nutre a natureza vil do homem, que nas questões eternas. Deparamos com o pecado gritando em alta voz querendo veementemente se evidenciar a qualquer custo, e nós por sua vez, tampamos os ouvidos para a Voz que ecoa em nossas mentes e corações tentando alertar-nos da morte que será gerada através de um simples ato insano na decorrência da obediência aos nossos anseios imundos e mal-cheirosos.
Alguns homens já não se incomodam, outros já desistiram, alguns estão desistindo, e outros travam uma árdua e constante batalha, o pecado entrou no mundo por meio de Adão, habita no homem interior tornando-o assim enganoso e desesperadamente corrupto, consequentemente abre-se uma enorme lacuna entre o homem e Deus, sendo Ele reto e santo.  O pecado nos torna completamente incapazes de ancançá-Lo novamente é um fato, não devemos negar. O que não podemos esquecer é que, a verdadeira graça, a santidade e a vida eterna foram introduzidas novamente na terra através da obra vicária e expiatória de Jesus Cristo, de seu sangue santo e imaculado cujo valor é infinitamente inimaginável vertido na cruz à nosso favor, e é este sangue que nos purifica, nos justifica, que nos compra para sermos propriedade exclusiva do Senhor, somos novamente dEle, temos novamente a oportunidade de intimidade e comunhão com Deus.
Jesus antes de se entregar no Getsêmani pediu ao Pai que não nos tirássemos deste mundo, isso mesmo, o mesmo mundo que hoje nos faz pecar, que não gostaríamos mais de estar nele, que muito nos afasta de Deus. Mas pediu para nos guardar do mal e para nos santificar na verdade (João 17:15-17).
Seremos santificados através da Palavra de Deus que é o próprio Jesus, ungida pelo Santo Espírito.

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; (Filipenses 1:6)

Creiamos nisso de toda a nossa alma e espírito e esperemos nEle com espírito de inconformidade

Graça e Paz!
Pablo Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...