É lamentável o evangelho triunfalista, determinista e "pró$pero" que se propaga em nossos dias, deturpam o genuino evangelho da graça, submentendo-nos à conclusões humanistas e egocêntricas, ferem a fé de milhares de irmãos sinceros em Cristo espalhados por todo este planeta que são perseguidos e sofrem todo o tipo de dores, lamentos e enfermidades, contribuindo desta forma para o esfriamento de muitos por não se sentirem "dentro do aquário", mediante a vida de sofrimento que levam em Deus, se sentem feridos, com a sensação que Deus não os ama, se sentem inferiores e desprezados pela igreja. Completamente ou parcialmente frustrados, pensam por inúmeras vezes em desistir, sem contar àqueles que já se encontram fora da presença do Senhor. Inconformados com este século, com estes acontecimentos dizemos que ainda existe renuncias, ainda existe uma cruz, ainda existe perdas, dores e frustrações. Passaremos por tempos tempestuosos até a vinda de nosso Jesus.
Adentremos, na Palavra:
Temos que resistir, firmes na fé, conscientes que nossos irmãos passam pelas mesmas aflições ou piores e o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de padecer um pouco, ele mesmo nos aperfeiçoará, confirmará e nos fortalecerá. (l Pedro 5:9,10)
Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. (Salmos 34:19 )
Talvez nos encontramos em total desespero, chorando, gemendo, sendo injustiçados, e até mesmo roubados o direito da simples felicidade, e isso nos consome, machuca, a dor é tamanha que pensamos não suportar, contudo Jesus Cristo diz-nos o seguinte:
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (João 16:33).
A Palavra ainda nos admoesta a suportar tudo com alegria, pois só no Senhor somos mais que vencedores:Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente (l Pedro 2:9). Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis (l Pedro 4:13 ).
E no mais, todas as coisas contribuem para nosso bem, e só Deus sabe o pensamentos que tem a nosso respeito, são pensamentos de paz e não de mal, para nos dar o fim que desejais.
Reflitamos em oração não desistindo jamais
Graça e Paz!
Pablo Silveira
Deus permite o sofrimento em nossas vidas para que sejamos "participantes da sua santidade"(Hb.12:10).
ResponderExcluirDeus continue usando e abençõando sua vida para a glória DELE!