Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Não Desista





É lamentável o evangelho triunfalista, determinista e "pró$pero" que se propaga em nossos dias, deturpam o genuino evangelho da graça, submentendo-nos à conclusões humanistas e egocêntricas, ferem a fé de milhares de irmãos sinceros em Cristo espalhados por todo este planeta que são perseguidos e sofrem todo o tipo de dores, lamentos e enfermidades, contribuindo desta forma para o esfriamento de muitos por não se sentirem "dentro do aquário", mediante a vida de sofrimento que levam em Deus, se sentem feridos, com a sensação  que Deus não os ama, se sentem inferiores e desprezados pela igreja. Completamente ou parcialmente frustrados, pensam por inúmeras vezes em desistir, sem contar àqueles que já se encontram fora da presença do Senhor. Inconformados com este século, com estes acontecimentos dizemos que ainda existe renuncias, ainda existe uma cruz, ainda existe perdas, dores e frustrações. Passaremos por tempos tempestuosos até a vinda de nosso Jesus.



Adentremos, na Palavra:


Temos que resistir, firmes na fé, conscientes que nossos irmãos passam pelas mesmas aflições ou piores e o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de padecer um pouco, ele mesmo nos aperfeiçoará, confirmará e nos fortalecerá. (l Pedro 5:9,10)

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. (Salmos 34:19)

Talvez nos encontramos em total desespero, chorando, gemendo, sendo injustiçados, e até mesmo roubados o direito da simples felicidade, e isso nos consome, machuca, a dor é tamanha que pensamos não suportar, contudo Jesus Cristo diz-nos o seguinte:
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. (Mateus 5: 4,10,11).

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (João 16:33).

A Palavra ainda nos admoesta a suportar tudo com alegria, pois só no Senhor somos mais que vencedores:Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente (l Pedro 2:9). Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis (l Pedro 4:13). 



Soframos, pois, todas as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo, ele está no barco durante a forte tempestade, tendo-nos por certo que as aflições tamanhas deste tempo presente não se compararão com a glória que em nós há de ser revelada.
(Romanos 8:18)

E no mais, todas as coisas contribuem para nosso bem, e só Deus sabe o pensamentos que tem a nosso respeito, são pensamentos de paz e não de mal, para nos dar o fim que desejais.

Reflitamos em oração não desistindo jamais

Graça e Paz!
Pablo Silveira

Um comentário:

  1. Deus permite o sofrimento em nossas vidas para que sejamos "participantes da sua santidade"(Hb.12:10).

    Deus continue usando e abençõando sua vida para a glória DELE!

    ResponderExcluir

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...