Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


terça-feira, 28 de junho de 2011

Ouvindo a Voz de Deus

A bíblia diz em Gênesis 1.1: "No princípio criou Deus os céus e a terra." Isso é tremendo, não é mesmo? Parece mesmo ser uma obra estupenda, magnífica, grandiosíssima, inigualável. Podemos até imaginar um velhinho ensinando à beira de uma lareira tomando café bem quente enquanto seus netos demonstram o fascínio em suas expressões, revelando o interesse de criança por algo que não compreende bem, mas admira; ou um pai agricultor em um fim de semana chuvoso na varanda da grande casa, ensinando não só a seus filhos, mas também aos servos da lavoura, sobre como Deus disse haja, e houve. Sobre como ele ordenou à luz para que ela viesse à existência (Gn1.3), e ela do nada (estando no nada, e sendo nada), ouviu e veio a existir, obedecendo a ordem de Deus, porque Ele, e tão somente Ele é DEUS!!!
     Mas e daí? No que isso se aplica a você? Meditemos: onde é o nada? O Nada não é lugar nenhum, por que não existe! Você já pensou nisso? Deus fez tudo de lugar nenhum, sem modelo prévio, sem manual de instruções e sem assistência técnica. Ele apenas falava e assim era. Só isso.
     Sabe como isso se aplica a você? A mesma palavra, a da boca de Deus, pela qual tudo (inclusive você) veio a existir, é ainda anunciada, proclamada hoje. Isso mesmo, hoje!!! Mais especificamente, neste exato momento. Mas como e onde? Por que você não houve nada? Assim diz a bíblia em 2 Coríntios 5.7: "Porque andamos por fé, e não por vista". E ela continua em Hebreus 11.6: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."
     Este último texto declara implícitamente que é necessário crer que Deus existe, sem prova alguma, sem ter visto a Deus, sem ter testificado de nada que seja natural, mas testificado sim do sobrenatural; e isso só pode se dar espiritualmente, ou seja, só pode ser promovido pelo próprio Espírito Santo de Deus diretamente no seu coração. Você pode ouvir agora? Você pode sentir? Essa é a voz do seu Criador. Do Criador do mundo, das flores, dos pássaros, dos animais, dos mares, enfim, de todo o universo. Pode ser uma voz que ecoa no silêncio de sua oração pessoal a Ele, pode ser uma voz pelas páginas da Bíblia Sagrada, pode ser a mesma voz de diversas maneiras. Ela sempre vai falar a mesma coisa: JESUS!
     Essa voz sempre vai anunciar JESUS CRISTO. Se você ainda está com dificuldades para ouvir a voz de Deus, leia João 3.16. A voz de Deus é aquela que sempre exaltará a Jesus (Jo.8:54, Mt.17:5, Fl.2:9). Agora, se você não crê em Jesus, deixe que o próprio Jesus te esclareça: "Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor! " Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".
Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! " E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia". Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu! " Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram"." João 20.25:29 (NVI) 

DiDeus Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...