Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Simplesmente Jesus

Quando contemplamos a Jesus, onde todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos, onde reside a plenitude, entendemos através da Palavra que nEle foram criadas todas as coisas visíveis e as invisíveis também, tudo foi criado por meio dEle e para Ele pois nEle tudo subsiste.
E é por meio deste mesmo Jesus que nos veio a Salvação, a reconciliação consigo mesmo e com Deus. Em Adão entrou o pecado que nos afasta de Deus e gera morte para o corpo e para a alma, estávamos alienados, distantes, mas através de teu precioso sangue vertido na cruz, formos comprados, temos hoje livre acesso a sala do trono, no santos dos santos, o véu foi rasgado. Jesus é a porta, é o caminho, Jesus é a vida eterna.
Jesus no Getsêmani orou ao Pai intensamente, e com tamanha agonia por causa deste mundo pecador orava a ponto do teu suor se tornar gotas de sangue.
Seu sacrifício foi árduo, humilhante, desumano, constrangedor, contudo, necessário pois NOS AMOU PRIMEIRO.
Jesus proferiu ainda no Getsêmani estas palavras:
Pai se possível for afaste de mim este cálice.
Amados, qual cálice é este?
Quando lemos o velho testamento na grande maioria das vezes cálice se refere à ira de Deus, e esta ira Divina ocasionava no afastamento do Espírito de Deus. Isso mesmo, o Espírito de Deus era retirado do meio de teu povo, pois grande era a dimensão do pecado e a falta de arrependimento.
Entendemos, portanto que Jesus na verdade não tentou evitar se entregar por nós, pelo contrário, Ele se ofereceu desde o princípio. Jesus não tentou evitar momento algum ser humilhado, perseguido, caluniado, maltratado, cuspido, Jesus não tentou evitar ser esbofeteado, não tentou evitar que o colocassem a coroa de espinho, não tentou evitar nem mesmo a crucificação, o vinagre queimando em sua garganta, a morte e a lança que o perfurou.
Jesus tentou evitar e pediu ao Pai que se possível fosse, o livrasse, de não sentir a Tua PRESENÇA, mesmo que por míseros instantes somente a falta da PRESENÇA do Pai o preocupava.
Observamos este fato em Mateus 27:46 "E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"
Jesus suportou como um cordeiro mudo.

Jesus é a imagem do Deus invisível, do Criador, do Sustentador por isso Ele é antes de todas as coisas, será por toda a eternidade e é poder de Deus para nossas vidas. 

Pensem nisso.
Pablo Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...