Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Supremacia da Palavra (Parte II)

Pedro foi um homem excepcional, é indiscutível. A princípio quando por Jesus foi chamado se mostrou várias vezes espontaneamente imaturo e até mesmo ingênuo podemos assim dizer sem medo de errar.
No entanto, após sua conversão, a começar na escolha de Matias (Atos 1: 15 – 26) e mais precisamente no qüinquagésimo dia após a resurreição de Cristo (Levítico 23: 15,16),  no dia de Pentecostes em seu discurso narrado a partir do verso 14 do 2º capítulo de Atos revelou-se íntegro, sábio, equilibrado e cheio do Espírito Santo.
Mas foi em sua velhice, em seus últimos dias de vida (II PE 1:14), que inteiramente inspirado escreveu sua última carta ou epístola, em aproximadamente 66 e 67 D.C. relatando então suas maiores preocupações com a Igreja do Senhor, por conseguinte, incisivamente escreveu em (IIPedro 1: 16 – 21):

Somos testemunha ocular de Cristo, não arquitetamos nada...
(v.16) Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.


Estávamos (Pedro, Tiago e João) no monte da transfiguração (Lucas 9:28 – 36)
(v. 17-18) Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;


Apesar desta visão espetacular, metafísica e eterna, temos ainda mais firmes, a PALAVRA DE DEUS, as SAGRADAS ESCRITURAS, o LIVRO SANTO a BÍBLIA SAGRADA.
(v. 19 - 21) E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Mesmo com uma visão genuinamente divina, nos é assegurado que cada passagem, cada versículo cada vírgula contida na Bíblia nos é mais firme. Por qual razão então, pessoas das mais variadas congregações e dos mais variados níveis de conhecimento Bíblico e secular insistem pôr suas ditas experiências acima da Palavra?
Reflitam em oração....

Graça e Paz!
Pablo Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...