Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A Parábola da Drácma




Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida”. Lucas 15:8, 9



Dracma provém do grego drachma  que é uma antiga unidade monetária das Cidades-Estados gregas e muitos reinos do Oriente Médio a partir do período helenístico, correspondendo hoje ao equivalente de 3,6g de prata, podendo assim afirmar ser algo de valor.


Em meio a publicanos e pecadores ecoado às murmurações dos fariseus e escribas Jesus profere esta parábola contendo valiosas e eternas lições, nos dando a possibilidade dentro de sua multiforme graça de aqui seguir dentro de várias questões, e aplicá-las em inúmeras áreas de nossas vidas, entretanto, gostaria de juntos observar à partir da seguinte forma.


“Ou qual a mulher que...”

Somos a noiva do cordeiro, logo representados pela mulher


“... tendo dez dracmas se perder uma dracma”...

A dracma é parte importante de nosso relacionamento para com Deus, o caráter do Senhor já forjado em nós, caráter este que gera busca em oração, leitura da Palavra, jejum. enfim, intimidade com Ele.


 “... não acende a candeia”...

Ao aceitamos verdadeiramente a Jesus, ganhamos salinidade, passamos a ser luz para este mundo, mas agora a candeia está apagada temos que acendê-la novamente.


“... e varre”...

Se tivermos que varrer é porque Jesus não é mais o centro de nossas vidas e atitudes. O que você faz é para Deus? Não se esqueçam do pecado, ele é sujeira e imundícia, se não estivermos limpos não veremos a Deus.


“... a casa”...

A casa é o nosso próprio interior, Deus Pai e Deus Filho habita em nós na pessoa Deus Espírito Santo, somos templo dEle.


“...e busca com diligência até a achar?”

Buscaremos então diligentemente reencontrar a Deus.


Vamos juntos reacender nossa candeia e limpar nosso interior do pecado buscando ao Senhor enquanto se pode achar.


Graça e Paz!
Pablo Silveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...