Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Deus é Surpreendente


Nosso Pai, o Criador de todas as coisas é Magnífico e irresistivelmente insondável.

O Senhor reina; regozijemos todos, Este sim é grande em força e forte em poder, um fogo vai adiante dele, e abrasa os seus inimigos em redor, os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra viu e tremeram, os montes derretem como cera em sua presença, na presença do Senhor de toda a terra.
Ele mesmo mediu todas as águas na concha de sua mão, e mensurou os céus a palmos, faz sair o seu exército de estrelas, todas elas bem contadas, e as chama cada uma pelo nome.

Espraiou a terra, e a tudo quanto produz; dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela, não sente cansaço nem se fatiga, não mente, não erra, não se surpreende, não falha.

Imaginem agora o seu lar.
Habitando sobre a redondeza da terra, localizado nas extremidades do norte acima das mais altas nuvens e acima também das estrelas no monte da congregação, Jesus à sua destra e lá está assentado em seu trono cujas bases são justiça e juízo, ao redor deste trono um arco-íris, vinte e quatro anciãos vestidos de branco em suas cabeças contendo coroas de ouro, e além destes anciãos quatro seres viventes.
Mentalizem agora estes quatro espetaculares seres sem descanso e ininterruptamente proclamando: Santo, Santo, Santo  é o Senhor Deus, o todo Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir...
...ao mesmo tempo os vinte e quatro anciãos se prostrando depositando suas coroas diante deste maravilhoso Deus proclamando: Tu és digno Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas. [Glórias!!!]

Quão Grande é o Senhor, e muito digno de louvor, a sua grandeza e entendimento são inescrutáveis.

Este mesmo Deus nos ama com Amor incomensurável, nos enviou seu único Filho, Jesus Cristo, para nEle herdamos vida eterna. Somos privilegiados, porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além deste que trabalha para aquele que nele espera. 

Esperemos sempre no Senhor!


Todo o texto foi composto entre combinações das passagens: Salmos 97:1-5; Salmos 145:3; Isaias 14:13,14; Isaias 40:12,22,26 e 28; Números 23:19; Isaias 64:4; Apocalipse 4; João 3:16

Graça e Paz!
Pablo Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...