Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Minha Igreja é a que Salva!

Infelizmente estamos cercados de falsos ensinamentos por todos os lados, vale a pena citar, que alguns destes "influenciadores" que anunciam falsas doutrinas não fazem idéia onde erram, por não conhecerem as Escrituras nem o Poder de Deus (Os 4:6; Mc 12:24).  Entretanto, é suplantado no grande rebanho de Deus, afirmativas completamente errôneas que corrompem as mais variadas questões abordadas na Bíblia, e consequentemente a igreja passa a fomentar fábulas que levam à doutrinas humanistas e a estabelecer uma distancia discrepante e crescente da Verdade absoluta. Convido aos amados a analisar de uma forma simples e objetiva um pequeno texto do evangelho segundo Marcos no capítulo 9 dos versículos 38 ao 40.E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.Neste versículo o discípulo João afirmou diante do Mestre ter repreendido um homem pelo simples fato de não fazer parte da “igreja” de Jesus, por não estar no meio deles.Certamente aqui seria um excelente momento para a Bíblia defender uma única e exclusiva congregação. Pois o próprio Jesus sendo Ele o Caminho, a Verdade, o Grande Rei, o Messias, o que verdadeiramente Salva estava presente fisicamente, e um grupo de pessoas se ajuntava e o seguia.

Mas não! [Glória a Deus!!!] Jesus disse para não proibi-lo!

.. Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós.



Servos e servas de Cristo, temos sim que fazer parte de uma congregação, estar por debaixo da cobertura espiritual de uma igreja, de um pastor, ser membro do corpo onde JESUS é o Cabeça, contudo quem nos Salva é Jesus e não o ministério seja ele qual for.

Assim escrevo porque há inúmeros irmãos, pastores, líderes das mais variadas congregações afirmando ser o seu ministério o único correto, e que só através deste alcança-se a salvação. Não entraremos neste tema, mas, compreende-se de passagem uma fortíssima idolatria maquiada de “boa intensão ou falta de entendimento” nos que agem desta forma.

Poderíamos certamente combater esta questão com argumentos puramente teológicos, em vez disso, prefiro pedir para meditarem no texto citado.

Que a Bíblia seja nossa única regra de fé e conduta de vida.


Pensem nisso!

Pablo Silveira

3 comentários:

  1. Querido irmão, esses que deixam de pregar o genuíno evangelho de Jesus para entrar neste tipo de "vandalismo religioso", nunca chegarão à plenitude do que Deus deseja.
    Sabemos todos, que nenhum "rótulo" pode tirar uma alma das garras de satanás, somente o sangue de Jesus. E quando Ele vier buscar a sua NOIVA, a igreja invisível aos nossos olhos humanos, muitos ficarão de "boca aberta", pois ao contrário do homem que olha para o exterior, Jesus, olha para o nosso interior.
    Portanto vamos fazer o que a palavra nos ensina: "Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado..." Hebreus 3:13
    Lembrando que exortar não é falar mal, criticar, acusar...
    Que possamos viver de acordo com a vontade de Deus para nossas vidas.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. PAZ!!!
    Obrigado!!!
    DEUS ABENÇÕE!
    SE QUISER ME SEGUIR FIQUE A VONTADE
    MEU BLOG É
    http://jana-evangelismo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Excelente blog Inconformados somos todos nós viu?mas temos no senhor a nossa vitoria............
    grande abraço!
    parabens
    shalom

    ResponderExcluir

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...