Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Os Anjos



Temos dificuldades em entender certas coisas, algumas por nós mesmos, outras por simplesmente não ser abordado nos cultos ou estudos familiares e etc. E a grande maiorias das pessoas no mundo que hoje fazem parte de uma igreja cristã vieram de outra “religião”.Portanto existe uma cultura errada acerca de vários assuntos na vida e na mente destas pessoas, e só serão esclarecidas e libertas através da verdade que é a Palavra de Deus.Acredito que os anjos é um destes assuntos que ecoam de uma forma errada na concepção de inúmeros irmãos e irmãs em Cristo.Deste modo falaremos biblicamente um pouquinho destes seres:.
Os anjos são criaturas de Deus, numerosos segundo Daniel 7:10 são milhares de milhares e milhões de milhões, são extremamente poderosos assim como é narrado em Isaias 37:36 onde apenas um anjo matou cento e oitenta e cinco mil assírios, são invisíveis e podem tomar forma humana (Genesis 19:1,2), são santos (Lucas 9:26), reverentes (Hebreus 1:6), obedientes (IPedro 3:22), são eternos e não se casam (Lucas 20:34-36).

Existe também uma classificação, e podemos observar a partir da seguinte forma: Arcanjos (Judas 9; Apocalipse 12:7; I Tessalonicenses 4:16) , Serafins (Isaias 6:1-5)  e Querubins (Ezequiel10.1-22).

Mas....
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; (Col 2:8)
Adorar anjos, prestar culto, e até mesmo o enfoque nos anjos durante os cultos, o que lamentavelmente não é difícil de observar em algumas congregações de hoje é categoricamente condenado por Deus (Colossenses 2:18).
Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,

João, o discípulo de Jesus foi exortado por um anjo na tentativa de adorá-lo:
E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. (Apocalípse19:10)

Sinceramente espero ter colaborado para uma maior compreensão mesmo com este breve texto, e tão logo, escreveremos mais sobre este assunto.

Que Adoremos somente a Deus em Jesus Cristo através do Espírito Santo, em espírito e em verdade para todo o sempre.

Graça e Paz!
PabloSilveira

3 comentários:

  1. ola amigo muito legal o su blog tem miuto entretedimento legais voce esta de parabens fica com deus...
    umcontadordehistorias.com.br
    msn:designer_sousa@hotmail.com
    ate outra opotunidade...

    ResponderExcluir
  2. Anjos... Meu tema predileto.
    Agnus Day... Nem preciso falar. Basta uma visita ao rodapé do meu blog... Risos!

    Meu irmão!
    (I Corintios 4:1) - QUE os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.
    Eu nem acredito que uns dias atrás você chegou sequer a pensar em desistir.

    Deus está de mãos dadas contigo, na Graça, na misericórdia e no amor!

    (Romanos 12:8) - Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

    Basta apenas um salvo no seu blog no período de toda a existência dele para que haja alegria abundante nos céus!

    (Lucas 15:7) - Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

    Alegria, é o meu desejo, no Senhor, para seu blog hoje!

    Parabéns pelos 'anjos', este é o tema da minha monografia.

    ResponderExcluir
  3. Oi irmão!! A paz!! Gostei do seu blog e ja estou seguindo ok! Espero fazer muitos amigos e aprender cada vez mais. Fica na paz. Abraços! ^_~
    http://exgaynovaidentidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...