Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


segunda-feira, 26 de março de 2012

Quero Minha Igreja Cheia!

Nós “Líderes” ambicionamos e vislumbramos o volume, a quantidade de membros dentro de nossas respectivas congregações, atraindo-as com ferramentas ou instrumentos humanos e mundanos, é culto do homem para o homem. Egos são massageados, palavras de vitórias em todas as situações são proferidas, um deus de barganha é apresentado, e vida plena nesta terra é ensinada.
O Reino está sendo deixado de lado, pois o visível o palpável é o que importa, Cristo está ficando à margem de nossos pensamentos. Onde está a cruz, o dar a outra face, o negar-se a si mesmo, o perdão, onde está o perder a sua vida?
Onde estão as lágrimas diante de Deus a favor das ovelhas, onde está a angústia, as aflições proferidas por Jesus? Onde está o compromisso real com a Bíblia, que é a boca inerrante de Deus?
Observemos João Batista, um homem predito pelos profetas do AT como precursor de Cristo, e assim o foi, batizou a Cristo e posteriormente o próprio Jesus testemunhou ser este homem o maior dentre os nascidos de mulher. Teve sua cabeça numa bandeja por dizer e proclamar apenas a Verdade.
Em Mateus no capítulo de número 3 versos de 1 a 12, João Batista apregoara arrependimento, Reino Eterno e batismo.
No verso 7: “E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? 
Compreendamos que não se envaideceu, ou se alegrou, ou regozijou; ao contrário, ele se preocupou com a quantidade e o numero de pessoas que estavam sendo batizadas. Mas porque? Porque?
Verso 8 explica: “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento
Amados, Deus quer transformação de pensamentos e atitudes, conversão genuína, arrependimento, ou seja, Cristo em nós, Cristo em nós!
Se o número de pessoas crescerem em nossas congregações, seja apenas conseqüência da Palavra Verdadeira sendo ministrada, seja um crescimento saudável, espiritual, com Jesus governando e Regendo nossas atitudes.
Deixemos definitivamente, toda altivez de espírito, ambições, todo pecado, toda palavra pregada ao nosso bel prazer e retornemos em arrependimento ao cerne da Bíblia que é Jesus o Salvador.

Graça e Paz
Pablo Silveira

6 comentários:

  1. Parabéns...
    Palavras que vem de um coração adorador!o que géra dentro de cada um de nós.. que conhecemos a verdade e somos libertos embóra nos assustamos com tamanha deslealdade com a apregoação do verdadeiro evangelho de JESUS CRISTO,quando vimos descumprir tudo que está na palavra,no entanto tudo isso que assistimos hj,,como igrejas cheias,teorias da prosperidade,negligencias,enfim o reino de Jesus longe dos pupitos,tudo isso ja estava determinado acontecer,certo disso basta lembrar-mos que muitos viriam lobos em pele de cordeiros, falsos profetas,e tudo se cumpriria,e muitos seguiriam,FATO!!mas possamos aprender a reconhecer que todas as igrejas irão estar diante do Pai!a nós homens e Mulheres de Deus Precisamos Amar o nosso irmão e cumprir o que Jesus nos firmou para sermos independente de tudo isso,não somente ouvintes da palavras mas praticantes,das Sagradas escrituras!!não temos que temer,mas cada um de nós, reconhecer-mos que o nome do nosso Senhor será Honrado,e glorificado pelos seculos do séculos!!!abç e fique na Paz do senhor!!

    ResponderExcluir
  2. Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo estudo!! vou aprender sempre com vc,Pablo! atraves do agir de Deus em sua vida!!

    Desejo que Deus venha abençoar sempre!! abundantemente.. seu ministerio,e sua igreja!!

    Que possamos adentrar no genuino Evangelho de Jesus,pela Graça dele.
    Deus o Abençoe hj,ontem...Amanhã e sempre.Paz!!!!

    ResponderExcluir
  4. Encontrei o seu blog e passei algum tempo a ler algumas coisas, fiquei maravilhado pelo que escreve,E também o amor ao Mestre aí demostrado, também foi uma bênção para mim. E meu sincero desejo é que Jesus use o que escreve para arrebatar os cativos por este mundo, e que Ele lhe conseda graça e muita sabedoria. Desde já quero agradecer-lhe por se deixar usar pelo nosso Pai. Obrigado e as maiores bênçãos de Deus para si e família. António Batalha.

    ResponderExcluir
  5. Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
    É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante. Os dias que vivemos são de tribulação, lutas e resfriamento na fé, e de muitas heresias onde muitos se estão alimentando, de alimento não sólido e contaminado, por isso adoecem espiritualmente, e poucos se importam com isso. Sejam os meus amigos irmãos os vasos de livramento, para mostrar o grande amor de Jesus. Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação. Aprendemos uns com os outros crescemos na graça no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...