Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


domingo, 30 de outubro de 2011

Deus Procura Adoração?

Certa vez, numa cidade chamada Sicar, perto das terras que o filho de Isaque neto de Abraão, Jacó deu a teu filho José, estava ali um poço, uma fonte de água. Jesus cansado de sua jornada de Judéia ao atravessar a província de Samaria rumo à Galiléia assentou-se junto a esta fonte por volta de meio dia.
Encontrou então uma mulher samaritana, que fora tirar água deste poço e iniciaram um diálogo magnífico, onde Jesus se revelou uma inesgotável e eterna fonte de água viva.
Tão logo a mulher vendo Jesus como um profeta por ter-lhe revelado sua vida, sentiu vontade de adorar e disse que seus pais adoravam a Deus no monte, enquanto os judeus adoravam em Jerusalém.
Foi quando Jesus proferiu:
Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (João 4:23,24)

Amados, Deus categoricamente não procura adoração! Não se escandalizem, Ele não precisa, pois além de sua indiscutível Auto-suficiencia, existe perante sua face como podemos observar no capítulo 4 de Apocalipse, uma visão extraordinária do trono de Deus onde quatro maravilhosos seres sem descanso e ininterruptamente proclamam:Santo, Santo, Santo  é o Senhor Deus, o todo Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir...
...ao mesmo tempo vinte e quatro anciãos se prostrando depositam suas coroas diante deste Deus aclamando: Tu és digno Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas

Em momento algum você caro leitor lerá nas Sagradas Escrituras esta afirmativa: Deus procura adoração. Deste modo Deus procura na verdade são v-e-r-d-a-d-e-i-r-o-s  a-d-o-r-a-d-o-r-e-s, que O adore em espírito e em verdade.
Se atentem a isso!

Graça e Paz!
Pablo Silveira

7 comentários:

  1. Realmente quando analisamos vemos que tem uma pequena, muito boa a postagem

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor! Parabéns pelo teu blog, que Deus continue te abençoando e te ajudando neste ministério! visita o meu blog:ebd-jardimpaulistaalto2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor! Amado, parabéns pelo blog,que nosso Deus o abençoi grandemente.
    Gostei mto deste texto,e verdadeiramente é preciso uma total mudança em nosso modo de servir ao Senhor,sendo pois retos em todos os sentidos,nao adianta estar na Igreja,louvando e adorando,se nossa vida e nossos atos nao condizem com a palavra de Deus. "Verdadeiros adoradores,em Espírito e em verdade" Concordo com sua análise.

    ResponderExcluir
  4. Gloria Deus !!!!


    Devemos Adorar a Deus por tudo, não somente quando queremos algo, pq nosso Deus não é Deus de négocio, Ele quer Que sejamos verdadeiros Adoradores!!!
    Aleluia..


    Ola Irmão curti muito seu blog Parabéns!!!
    espero te receber la no meu
    http://anttenados.blogspot.com/

    ha já to seguidno o seu Viu !!!

    ResponderExcluir
  5. Olá...a paz do Senhor! Eu creio que nos dias de hoje, Deus esteja a procura de verdadeiros adoradores,pois tenho visto tanta hipocrisia, falta de amor e temor a Deus, imagine o que Deus não tem visto? Vamos nos unir em oração, para que todos que estejam nessa situação, voltem ao 1° amor. E, para que, cada um de nós venhamos nos manter firmes na posição de VERDADEIROS ADORADORES. A Paz a todos!
    http://miriam-azevedo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Jesus está chegando e quando isso ocorrer, os verdadeiros adoradores subirão para a glória.

    ResponderExcluir
  7. Amém irmão Pablo, realmente eu gostei e muito do seu blog... e já o estou seguindo. Parabéns pelo post e o convido a conhecer os meus blogs, e se gostar, fique a vontade para comentar, indicar e seguir. http://www.amdoddeus.blogspot.com/
    http://ibladojaragua2011.blogspot.com/
    Qualquer manifestação de sua parte me dará muita alegria!!!

    ResponderExcluir

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...