Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


terça-feira, 19 de julho de 2011

O Nome de Deus e seus Atributos


Contemplemos admirados os exímios da perfeição de Deus até mesmo no Teu nome.
O hebraico, uma língua quase extinta, onde a escrita e leitura é feita horizontalmente da esquerda para direita, em sua grafia original o nome de Deus é escrito da seguinte forma: יהוה.
As letras do hebraico יהוה são YHVH e latinizado há algum tempo por JHVH.
As pessoas ao longo dos séculos perderam a forma apropriada de pronunciar o nome de Deus em detrimento da necessidade de literalmente dobrar ou curvar a língua para o exato pronunciamento, o que segundo especialistas no assunto seria categoricamente impossível tal pronúncia nos dias de hoje.
Ressaltamos que na verdade o importante não é pronunciar corretamente o nome de Deus, mas sim conscientemente glorificá-lo com nossas palavras, com nossas atitudes e até mesmo com nossos pensamentos.

Na Bíblia Sagrada todos os nomes atribuídos às pessoas tinham um significado e é importante os observamos para uma maior compreensão dos textos, deste modo, notamos também alguns nomes revelando características deste Deus excelso como veremos a seguir:

El-Shadday - Deus Todo-Poderoso
El Caná - O Deus Zeloso

El Deot - O Deus das Sabedorias
El Elah - Todo Poderoso
El Elhôhê Israel- Deus de Israel
El-Elyon - Deus que faz pacto ou aliança
El-Ne'eman - Deus de graça e misericórdia
El-Nosse - Deus de compaixão
El-Olan – Deus eterno, Deus da eternidade
El Raí - O Deus que tudo vê
El-Ro'i - Deus que vê
El-Sale'i - Deus é minha rocha, o meu refúgio

Eliom - Altíssimo
Elohim - Deus; Criador
Eloah - Deus; Criador
Kadosh - Santo

Margen - Protetor
Mikadiskim - Que nos santifica
Palet - Libertador
Shaphatar - Juiz
Yahweh - Javé
Adon Hakavod - Rei da Glória
Adonay - Senhor
Attiq Yômin - Antigo de Dias
YHWH Jireh - O Senhor proverá – Deus proverá

YHWH Rafa - O Senhor que te sara
YHWH Nissi - O Senhor é a Minha Bandeira
YHWH Shalom - O Senhor é Paz
YHWH Elohim - Senhor (criador) de todas as coisas
YHWH Sabaoth - Senhor dos Exércitos

YHWH Eloheka - O Senhor teu Deus
YHWH Shammah - O Senhor está presente; O Senhor está ali
YHWH Hosseu - O Senhor que nos criou
YHWH Jaser - O Senhor é Reto
YHWH Raah - O Senhor é o Meu Pastor
YHWH Tsidikenu - Senhor Justiça nossa; O Senhor é a nossa Justiça

Que o Louvemos por toda a eternidade na pessoa Jesus Cristo.

Graça e Paz!
Pablo Silveira

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Angústia


Não tenho o que dizer...  A não ser isto:
Assistam o vídeo:



Graça e Paz!
Pablo Silveira


terça-feira, 12 de julho de 2011

Moveres do Espírito! Será?


Meu interior foi profundamente tocado e enternecido através de um vídeo do pastor David Wilkerson.

É lamentável o atual quadro de algumas igrejas evangélicas no que se refere aos cognominados “moveres”. É a unção do leão, unção da cobra, unção do cachorro, unção dos quatro seres, unção do riso e por ai vai... É vergonhoso, pois quando as observamos através da inerrante Palavra, passando pelo crivo das Sagradas Escrituras percebemos outro tipo de evangelho.

Reverendo David Wilkerson (19/05/1931 à 27/04/2011), fundou a igreja Times Quare Church e a pastoreava, autor de trinta livros dentre eles A cruz e o Punhal onde narra sua própria história e testemunho, casou-se em 1953 com Gwen Carosso era pai de dois filhos ministros e duas filhas casadas que geraram onze netos. Morreu aos 79 anos de idade num acidente de carro no Texas. Ministrou para centenas de milhares de pessoas e algumas destas ministrações estão gravadas em vídeos assim como a que veremos a seguir:


Choremos juntos pela manifestação real do Espírito Santo neste presente século:



Graça e Paz!
Pablo Silveira

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Telefone Tocou

Amados, segue abaixo uma linda história, leiam até o final, é simplesmente maravilhosa...

Alô?

Alô. Luciano?

Sim. Quem é?

Não conhece mais a minha voz?

Não estou conseguindo identificar. Quem está falando?

Nossa, como foi fácil pra você me esquecer... Acho que não tivemos muito significado...

Nathasha?!

Oi...

Que surpresa você me ligar! Pra quem disse que queria me esquecer para sempre ...

Vai ofender? Eu desligo!

Fique à vontade, querida. Quem ligou foi você mesmo...

Não, espere, não vou desligar. Desculpe. É que estou aborrecida, só isso.

Tá. E o que você quer?

Nada. Eu só queria ouvir sua voz.

Só? Então já ouviu. Mais alguma coisa?

Espere, pare de ser grosso. Não, desculpe, não desligue. É que eu estou me sentindo muito sozinha.

Foi você quem quis assim, querida. Sorva do seu próprio veneno.  

Realmente você não muda. Só sabe acusar...

Bom, vou desligar. Tchau...

NÃO, PELO AMOR DE DEUS, não desligue, espere, preciso te dizer algo...

Fala logo, Natasha, tenho que trabalhar.

Eu estava errada. Me perdoe.

ERRADA? Você estava errada? Tem certeza disso? Será que não é um pouco tarde pra dizer isso?

Mas agora eu reconheço...Por favor, amor, me perdoe!

Agora? Depois que você acabou comigo, querida? Até hoje eu pago o mico do papelão que você me fez passar... Convites distribuídos, acampamento alugado, comida encomendada, viagem paga, meu casamento com você, tudo perdido... (Luciano suspira). Sofri, sofri mesmo. Queria matar você! Droga, por que eu tive que amar você? Mas tudo bem. Já faz dois anos... Ah, meu Deus, dois anos...

Luciano, pelo amor de Deus, me perdoe!

Pra que você quer o meu perdão? Você nem ligou pra dizer que já estava com outro cara. Pra que perdão? Vai viajar com ele, vai viver com ele, meu bem... Só me deixe em paz, por favor (Luciano chora baixinho).

Sem se dar conta, Luciano percebe uma pessoa na porta do escritório. Era ela. Natasha estava olhando pra ele. Ela falava do celular. Luciano fica perplexo, alegre e triste - ela está linda, belíssima, muito elegante. Mas seu rosto está abatido, cansado, doente. Na mão tinha uma sacola. Aproximou-se da mesa de Luciano, e, com olhos lacrimejantes, desligou o celular, olhou para ele e disse:

Oi, amor.

Oi, Natasha. Pare de me chamar de amor. Você tá um caco, filha!

Olhos baixos, Natasha começa a tirar da sacola algumas coisas: uma caixa do correio com um CD do Demmis Roussos, que Luciano havia enviado de presente no aniversário, uma boneca de porcelana numa casinha de papel, um celular pré-pago, alguns livros devocionais, uma bíblia de Genebra e um pacote de fotografias. Luciano a observava, perplexo, triste, e via as lágrimas de Natasha molharem a fórmica da sua escrivaninha.

Cada objeto tirado era uma facada no coração sofrido de Luciano. Algumas coisas lhe custaram caro, ele fizera grande esforço para pagá-las. Mas, pensava ele, se era pra ela, valeria à pena o esforço. Quando tudo terminara, ele se arrependera de tanto gasto desperdiçado...

Pensei que você havia jogado as coisas que lhe dei, Natasha...

Eu nunca me esqueci de você, Luciano. Eu errei. Errei muito, me perdoe...

Luciano, jovem advogado, lutador com as interpéries da vida, sabia que Natasha poderia estar mentindo,como tantas outras vezes, quando namoravam e mesmo quando eram noivos. Mas havia um quê de diferente no olhar vermelho de Natasha.

Por que você veio hoje aqui, Natasha? Deu alouca? O que te traz aqui?

Natasha suspirou, chorou, recompôs-se e disse:

Estou com câncer, Luciano...

CÂNCER? Luciano petrificou-se.

Sim, amor, eu vim me despedir. Saí do hospital à força, pra falar com você e pra morrer em casa...

Luciano não esperava por essa. Veio-lhe à memória uma de suas discussões, onde Natasha, na hora do nervoso, dissera: "E daí, Luciano? Que se dane a igreja, que se dane o pastor, que se dane você, e se Deus achar que estou errada, que me castigue..."Nossa, era como se a cena passasse de novo na mente de Luciano.

Como foi, Natasha?

Depois que eu deixei você, amor, fui caindo no abismo, afastei-me do Senhor, fui morar com o André, abandonei a Cristo. Eu estava cega. Mas Deus me amava, Luciano. Se eu não fosse dEle, estaria numa boa agora, bem com o André, bem comigo e pronta pra ir pro Inferno. Mas, por amor, Deus veio corrigir-me. Ele repreende e castiga a quem ama. Ele me ama, Luciano! Estou doente. Mas estou bem, porque estou podendo vir até você pra pedir perdão! Nunca fui feliz, nunca tive paz, saí de casa com 3 meses de vida a dois. O André me batia, me traía, eu fugi.

E ele não foi buscar você de volta?!

O André foi assassinado, Luciano. Tráfico de drogas.

Luciano estava perplexo.

Luciano, estou voltando pro Senhor, estou me preparando pra partir. Mas tenho que receber o seu perdão, amor! Sei que nunca irei compensar o que lhe fiz, mas... por favor... ME PERDOA, AMOR!

Luciano olhou para aquele resto de mulher - outrora tão orgulhosa, ostentando tanta beleza e auto-suficiência, confiando tanto em seu corpo e em sua fulgurante beleza, e agora, bonita ainda, mas notadamente pálida, enferma, cheia de hematomas nos braços, pescoço e pernas, e triste, profundamente triste, a implorar-lhe perdão para morrer em paz!

Cena patética! Ali estava quem Luciano mais amara na vida, quem mais o fizera sofrer, a depender de uma palavra apenas, para morrer em paz!

"Hora da vingança", veio-lhe à mente. Claro, agora seria a hora da revanche! Mas Luciano era um moço crente, de bom coração, e seria incapaz de reter a bênção para aquela a quem tanto amara e que, infelizmente, ainda tanto amava e tanto o fazia sofrer...

Quer que eu perdoe você, Natasha?

SIM, PELO AMOR DE DEUS, Luciano! Nunca mais tomei a Ceia do Senhor, nunca mais louvei ao Senhor com alegria, nunca mais fui membro de igreja, não agüento mais! Aceito as conseqüências, mas, por favor, diga que me perdoa!

Enxugando as lágrimas, refazendo-se, Luciano olhou-a no fundo dos olhos, tomou as suas duas mãos, que estavam frias como as de um defunto, e lhe disse, num terno sorriso misericordioso:

Querida: desde que você foi embora eu já havia lhe perdoado. Mas, se você quer escutar e sentir paz, ouça-me: EU PERDÔO VOCÊ POR TUDO QUE ME FEZ. VOCÊ ESTÁ LIVRE EM NOME DE JESUS!

Natasha tremeu. Gritou "aleluia", sorriu, chorou, e caiu desmaiada.

Logo o assistente de Luciano veio ajudá-lo, e, colocando-a no carro, levaram-na para o hospital. Luciano tinha o telefone de toda a família ainda, ligou e avisou. Em uma hora todos estavam ali na recepção, tristes, aflitos, alguns desesperados. Chegou o pastor. A família implorou-lhe que fosse até a UTI orar com ela. O pastor, que conhecia o Luciano, olhou bem pra ele, pensou, fechou os olhos em oração, e, a seguir, falou:

Quem tem que entrar é o Luciano. Vá lá, Luciano. Eu conheço o diretor da UTI, pedirei autorização.

EU, PASTOR?

Sim, filho. Ela é o seu amor.

FOI, PASTOR..

Não, filho. Deus o uniu a ela novamente, ainda que seja na despedida.

Luciano não sabia o que fazer. A família, desconsolada, chorava, mas a mãe, certa do que tinha que ser feito, empurrou o Luciano até a porta, dizendo: "Vai, filho, corre, antes que seja tarde!"

Ah, aquele corredor que dava para a UTI parecia não ter fim! Cada passo dado era uma lembrança: o primeiro beijo, a primeira maçã-do-amor, o primeiro jantar, o primeiro por-do-sol juntos; o dia em que viajaram num encontro missionário, o dia em que foram juntos à praia e que ele deu de presente a primeira rosa! O jantar de noivado, os telefonemas, tudo. Não sobraram recordações da tragédia, da traição, do desprezo. Na verdade quem ama guarda as más experiências numa sacola furada. E Lucianofez assim.

Vestido com o jaleco, a máscara e o sapato de pano, Luciano entrou. Vários boxes onde pessoas definhavam. Lá estava Natasha, no número 6. Estava no respirador artificial, cuja sanfona funcionacomo um pulmão e faz um barulho horripilante. Estava linda, mas totalmente ligada a aparelhos, notadamente cansada, em coma, morrendo. Luciano sentiu sua dor. Chorou. Tremeu. Segurou forte a mão de sua amada. Pensou em Cristo, que dera a vida pela noiva, pensou em Oséias, que aceitou a esposa adúltera novamente, pensou em Deus, que tantas e tantas vezes tratou a Jerusalém com compaixão. Quem era ele para não perdoar? Quem era ele para não acolher?

Então orou.

"Senhor, o que posso dizer? Minha garota está morrendo! Ex-garota, claro. Mas mesmo assim está doendo, Pai! E eu sou impotente diante de tudo isso! Essas máquinas, esse cheiro de éter e de carnes inflamadas, esse barulho infernal, meu Pai, o que posso dizer? Que deixe a minha garota morrer em paz? Sim, Senhor, leve-a para a tua glória! Eu a amo! Mas sei que tu a amas mais do que eu! Abençoa a Natasha. Em nome de Jes...

Subitamente Luciano pensou em completar a oração com o seguinte pedido:

"Mas, Senhor, se ainda houver um espaço para ela viver para ti, recuperar parte do tempo perdido, se na tua infinita misericórdia não for demais, por favor, Senhor, cura a tua serva. Ela já sofreu bastante, ela aprendeu, Senhor. Até eu, que fui o mais ofendido, já a perdoei! Por favor, Senhor, se der, devolve-lhe a vida! Mesmo que não seja pra viver comigo. E agora sim, em nome de Jesus. Amém".

Por favor, me avisem - disse Luciano aos familiares - , me avisem quando tudo terminar. Quero estar presente.

E foi embora. Tirou a tarde para viajar, seu hobby preferido: foi pra uma cidadezinha próxima, ver o por-do-sol.

PARTE FINAL

No caminho, ao longo da rodovia, seus pensamentos corriam mais que o vento: por que tudo isso estaria acontecendo? As coisas não poderiam ter sido mais fáceis? E agora? Ele, no carro, ela no hospital, a lembrança daquelas máquinas monstruosas de prolongar a vida não lhe saíam da memória... As lágrimas corriam, misturadas à poeira do vento seco do caminho.

Revoltado com tudo isso, parou o carro no acostamento. Encontrou uma estradinha de terra. Devagar, como a seguir um féretro, entrou pela rota dos sitiantes. Subiu devagar a montanha, encontrou um mirante. Parou, abriu a porta, e, num grito de dor e lamento, chorou. Ah, como chorou! Seu pranto escorria pela porta do carro. Os pássaros, assustados, aquietaram-se nas árvores, contemplando aquele misto de dor e revolta. Parecia que todo o mundo fazia silêncio em respeito a tantador.

Deus, por que? Por que? Por que? Por que tive que amá-la? Por que tive que vê-la? E agora, Senhor, o que fazer? E se tu a levares? O que será de mim? Eu já estava quase esquecendo, Senhor! Agora tudo volta a doer! Senhor, Senhor...

Cansado de tanto chorar, entrou no carro e deitou-se, estendendo o banco para o fundo. Travou a porta, colocou uma fita de música clássica e desfaleceu. Ali estava um moço de valor, que amava e que lutava entre sua vontade e a vontade de Deus.

Sonhou durante o sono, no delírio da febre. Sonhou estar na igreja. Viu o pastor a pregar, e, ao seu lado estava Natasha, bonita e sorridente. Lá do púlpito o pastor dizia: "Aquele que amar mais à sua mulher, mais do que a mim, não é digno de mim - palavras de Jesus!" E, aos poucos, o sorriso de Natasha foi sendo coberto por uma neblina e desaparecia. Assim acordou.

Assustado e cônscio de que Deus falara com ele, pôs-se a orar, dizendo:

Senhor, sei que é difícil, mas tenho que fazer isso. Confesso que estou revoltado, ó, Pai. Quero fazer a minha vontade, não a tua. Eu não estou conseguindo aceitar a tua vontade, caso seja a de levá-la embora! Sei que estou errado, Senhor, e sei que é isso que quisestes me falar. Senhor, sou teu servo e quero te obedecer. Se irás tirar a Natasha mais uma vez, tira-a, apesar de mim. Por mais que isso doa, Senhor, prefiro assim: não quero perder-te Senhor. Só me ajude e console o meu coração... Tu sabes o que será melhor para ela, e também melhor para mim. Em nome de Jesus, amém. 

Voltou a dormir.

Toca o celular.

Alô?

Luciano?

Sim, sou eu.

Aqui é o pastor, filho. Como você está?

Bem mal, pastor. Mas sobrevivendo...

Eu orei por você, garoto. Pedi a Deus para lhe fazer suficientemente forte para renunciar, se preciso for. Você quer conversar sobre isso?

Pastor - disse, sorrindo o rapaz, - já o ouvi pregar agorinha mesmo no sonho, já renunciei a Natasha. Está doendo, mas estou em paz. Obrigado.

Ótimo. Então volte pro hospital, Luciano. A Natasha acordou e saiu do estado crítico. Ela quer ver você...

O QUE??? SÉRIO, PASTOR?

Séríssimo. Vem com calma, mas acelera, filho...

Não levou hora e meia e Luciano estava entregando a chave do carro pro manobrista do hospital.

E a Natasha? , perguntou à mãe dela.

Filho, corre, ela está chamando por você! Vai, filho! Deus está agindo! Eu já a vi, mas ela teima que quer ver-lhe!

Agora o corredor do hospital era longo demais para ele. Se pudesse, daria três passos em um, para chegar mais rápido e contemplar o rosto de sua amada. Seu coração estava disparado, pensava no que ouviria e no que diria. O suor lhe escorria pela face e as vistas estavam enfumaçadas. Correu a vestir o jaleco, o sapato de pano, as luvas e a máscara. Box 06. Lá estava ela, e três médicos palestrando. Ao olharem o rapaz, perguntaram:

Você é o Luciano?

Sim, doutor, sou eu. Por que?

Converse um pouco com ela. Ela gritou o seu nome por mais de meia hora e nos deixou quase loucos! Isso é que é amor! Mas seja breve, ainda não entendemos essa súbita melhora. Temos que medicá-la novamente.

Aproximou-se do leito. Os lábios de Natasha estavam sangrados, a boca ferida, canos haviam saído da garganta, o pescoço estava com fios, braços e pernas com soro, sondas, enfim, uma cena dramática, mas não tanto quanto na última vez. Pelo menos o respirador artificial estava desligado, e em silêncio...

Lu..cia..no.. me.u...a..mor....

Fala, querida, eu estou aqui!

Je..sus....veio..a..qui! Eu..vi!

Luciano deixou as lágrimas verterem de seus olhos, lágrimas quentes e profundas.

Você estava sonhando, querida.

Nã..ão, meu ..a..mor, Je..sus veio...me di..zer.. uma..coi..sa!

Um tanto alegre, mas também incrédulo, Luciano pergunta:

E o que Jesus lhe disse, amor?

Dis.se...que.. vo..cê..me ama..va e..que..es.ta...va...(cof! cof!) es..ta..va. orando lá..num sí..tio.. por..mim...e ..lu..tan..do ...para me renun..ciar.. 

Luciano gelou. Natasha completou:

E..le.. me..dis..se..que..a.ceitou..a.sua..or.a..ção!

Agora ele estava arrepiado. Não só isso, ele estava com as pernas totalmente moles e adormecidas, num misto de medo e perplexidade.

E sobre você, amor, ele disse alguma coisa?

Dis.se..pa..ra....que..eu não ...pe..casse.. de nno..vo... - Natasha adormeceu.

Natasha!!! Natasha!! Não morra!!!

Calma, garoto - disse o médico - ela só adormeceu. Fique tranqüilo, mas saia agora, temos que seguir os procedimentos necessários.

E assim foi.

Natasha saiu do hospital em 20 dias. Sem explicação convincente, os médicos quiseram impetrar a si mesmos um erro de avaliação e diagnóstico,dizendo que pensaram que havia câncer onde nada existia, mas não sabiam explicar as dúzias de exames, de biópsias, de ressonâncias e de quimioterapias feitas. Claro, grande parte da medicina desconhece o poder de Deus, a misericórdia do Altíssimo. E um câncer desaparecido tem que parecer um mero "erro médico". Mas o milagre acontecera de fato...

Outra tarde, fim de expediente no escritório de Luciano, Natasha de pé em frente à escrivaninha de trabalho dele.

Luciano, de agora em diante eu viverei cada diacomo um milagre do Senhor, e viverei apenas e tão-somente para a glória dele.

Que bom, Natasha! Espero que você seja feliz! Orarei sempre por você!

Luciano...

Fale, querida.

Quero pedir só mais uma coisa.

Se eu puder atender...

Eu quero me casar com você e ser a sua mulher, a sua companheira, e servir ao Senhor ao seu lado. Eu te amo! Me perdoe por tudo que fiz!

Era tudo o que o rapaz queria ouvir. Sorridente, abriu a gaveta da escrivaninha e tirou uma linda boneca de porcelana, numa casinha de papelão, idêntica à primeira, presenteada quando começaram a namorar. Levantou-se, entregou-lhe a boneca, abraçou sua amada pela  cintura, trazendo-a para junto de seu rosto, e lhe disse, com um brilho jamais visto em seu olhar:

Eu perdôo você e quero recebê-la como minha esposa, amor. Eu te amo!

Também te amo, querido!

Não se podia descrever o que era mais bonito e brilhante; se o brilho do sol da tarde, clareando toda a sala pelas vidraças, ou se o brilho do beijo de Natasha e Luciano, ao som da mais linda música que o mundo pode ouvir: o palpitar de dois corações apaixonados. Aliás, apaixonados por Deus primeiramente, e, por causa do Senhor, apaixonados um pelo outro...
 ----
 O resto?

Bem, essa já será uma outra estória, para uma outra "PÁGINA SOLTA"...

Autor desconhecido

Graça e Paz!

domingo, 10 de julho de 2011

O que nos influencia dita nosso modo de vida

No mundo em que vivemos, todos os dias somos bombardeados por um número expressivo de informações, a começar em nossos lares, posteriormente escolas, na rua, no trabalho e em vários lugares no nosso dia a dia. Uma quantidade enorme de estímulos áudios-visuais, ou seja, ouvimos e vemos muitas e muitas coisas a cerca de vários assuntos e questões que em sua grande maioria não edifica.
A pergunta seria – O que vemos ou ouvimos têm de alguma forma nos influenciado?
Como cristãos, o que mais nos chama a atenção, o que mais nos influencia, é este presente século e tudo o que é ditado por ele ou verdadeiramente nossa influencia é a Palavra de Deus?
No capítulo 5 do evangelho de Mateus  dos versos 13 ao 16 Jesus diz que somos sal da terra e luz para o mundo, deste modo sendo sal devemos dar o tempero certo, dar sabor, e como luz temos que brilhar em meio às trevas, mostrar o caminho da salvação, refletir a imagem de Cristo!
Jesus nos deixa claro que nós temos que ser os influenciadores deste mundo e e não ser influenciado por ele. Não obstante o que nos influencia deve ser apenas a Palavra de Deus e o Espírito de Deus.
Citaremos alguns exemplos da influencia do mundo em contraste com as Sagradas Escrituras:
O mundo diz – Siga seu coração, faça o que o seu coração estiver mandando e você será feliz!
A Bíblia diz – Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Jr 17:9
Mas, o que sai da boca, procede do coração, isso contamina o homem.
Porque do coração procede os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. MT 15:18,19
Mediante estas observações de Jesus, o que lhe influenciará?

Lembrem-se, o que te influencia dita seu modo de vida.

Sejamos todos influenciados pela Palavra de Deus e pelo Deus da Palavra durante todo o tempo!

Ailton Lima

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Quando Bate o Desespero

Minha alma geme, e chora desesperadamente, meus ossos parecem desfalecer, ouço vindo de todos os lados vozes contrárias, até mesmo a minha própria diz que não, que não irei sair desta forte tempestade, pois o vento é tão forte, e não consigo ficar de pé, minhas pernas estão fracas. A chuva está com toda a sua potência e com todo o teu furor contra mim, não estou mais suportando, está doendo e corro para todos os lados, meus esforços estão sendo em vão, pois não consigo abrigo...
Cristãos no mundo todo passam por situações que exprime total desespero, são imensos obstáculos que até parecem com gigantescos, impenetráveis e inatingíveis montes.
Mais Jesus disse: se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Diante disso a qual voz dará ouvidos, as várias vozes acima citadas ou à voz que sai direto de Deus?

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (I João 5:4).  E por essa fé, podemos afirmar para todas estas vozes e pra nós mesmos o que o salmista disse:

(Salmos 121)
Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite
O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma
O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre

Deus é nossa Guarida, nosso Baluarte, Verdadeiro Refúgio, Força nossa, Sustentador, Ajudador e Consolador. Quando olhamos para o tamanho de nossos problemas, esquecemos quão Grande é o Senhor dos Exércitos.

Deus lhe restaurará.

Louvem a Deus em todo o tempo, pois está escrito que Deus chama as coisas que não são como se já fossem. (Romanos 4:17)

Graça e Paz!
Ailton Lima e Pablo Silveira

Refugiando-se à sombra da Cruz

Em meio a pedras e espinhos perdemos gradativamente o caráter forjado por Deus, a luz que outrora em nós brilhava está apagada, vivemos na penumbra, no ocaso apenas, e achamos que está tudo bem, nos conformamos e começamos até mesmo a sentir mais prazer nas questões que são boas aos nossos olhos e nutre a natureza vil do homem, que nas questões eternas. Deparamos com o pecado gritando em alta voz querendo veementemente se evidenciar a qualquer custo, e nós por sua vez, tampamos os ouvidos para a Voz que ecoa em nossas mentes e corações tentando alertar-nos da morte que será gerada através de um simples ato insano na decorrência da obediência aos nossos anseios imundos e mal-cheirosos.
Alguns homens já não se incomodam, outros já desistiram, alguns estão desistindo, e outros travam uma árdua e constante batalha, o pecado entrou no mundo por meio de Adão, habita no homem interior tornando-o assim enganoso e desesperadamente corrupto, consequentemente abre-se uma enorme lacuna entre o homem e Deus, sendo Ele reto e santo.  O pecado nos torna completamente incapazes de ancançá-Lo novamente é um fato, não devemos negar. O que não podemos esquecer é que, a verdadeira graça, a santidade e a vida eterna foram introduzidas novamente na terra através da obra vicária e expiatória de Jesus Cristo, de seu sangue santo e imaculado cujo valor é infinitamente inimaginável vertido na cruz à nosso favor, e é este sangue que nos purifica, nos justifica, que nos compra para sermos propriedade exclusiva do Senhor, somos novamente dEle, temos novamente a oportunidade de intimidade e comunhão com Deus.
Jesus antes de se entregar no Getsêmani pediu ao Pai que não nos tirássemos deste mundo, isso mesmo, o mesmo mundo que hoje nos faz pecar, que não gostaríamos mais de estar nele, que muito nos afasta de Deus. Mas pediu para nos guardar do mal e para nos santificar na verdade (João 17:15-17).
Seremos santificados através da Palavra de Deus que é o próprio Jesus, ungida pelo Santo Espírito.

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; (Filipenses 1:6)

Creiamos nisso de toda a nossa alma e espírito e esperemos nEle com espírito de inconformidade

Graça e Paz!
Pablo Silveira

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Não Desista





É lamentável o evangelho triunfalista, determinista e "pró$pero" que se propaga em nossos dias, deturpam o genuino evangelho da graça, submentendo-nos à conclusões humanistas e egocêntricas, ferem a fé de milhares de irmãos sinceros em Cristo espalhados por todo este planeta que são perseguidos e sofrem todo o tipo de dores, lamentos e enfermidades, contribuindo desta forma para o esfriamento de muitos por não se sentirem "dentro do aquário", mediante a vida de sofrimento que levam em Deus, se sentem feridos, com a sensação  que Deus não os ama, se sentem inferiores e desprezados pela igreja. Completamente ou parcialmente frustrados, pensam por inúmeras vezes em desistir, sem contar àqueles que já se encontram fora da presença do Senhor. Inconformados com este século, com estes acontecimentos dizemos que ainda existe renuncias, ainda existe uma cruz, ainda existe perdas, dores e frustrações. Passaremos por tempos tempestuosos até a vinda de nosso Jesus.



Adentremos, na Palavra:


Temos que resistir, firmes na fé, conscientes que nossos irmãos passam pelas mesmas aflições ou piores e o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de padecer um pouco, ele mesmo nos aperfeiçoará, confirmará e nos fortalecerá. (l Pedro 5:9,10)

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. (Salmos 34:19)

Talvez nos encontramos em total desespero, chorando, gemendo, sendo injustiçados, e até mesmo roubados o direito da simples felicidade, e isso nos consome, machuca, a dor é tamanha que pensamos não suportar, contudo Jesus Cristo diz-nos o seguinte:
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. (Mateus 5: 4,10,11).

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (João 16:33).

A Palavra ainda nos admoesta a suportar tudo com alegria, pois só no Senhor somos mais que vencedores:Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente (l Pedro 2:9). Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis (l Pedro 4:13). 



Soframos, pois, todas as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo, ele está no barco durante a forte tempestade, tendo-nos por certo que as aflições tamanhas deste tempo presente não se compararão com a glória que em nós há de ser revelada.
(Romanos 8:18)

E no mais, todas as coisas contribuem para nosso bem, e só Deus sabe o pensamentos que tem a nosso respeito, são pensamentos de paz e não de mal, para nos dar o fim que desejais.

Reflitamos em oração não desistindo jamais

Graça e Paz!
Pablo Silveira

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...