Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


segunda-feira, 26 de março de 2012

Quero Minha Igreja Cheia!

Nós “Líderes” ambicionamos e vislumbramos o volume, a quantidade de membros dentro de nossas respectivas congregações, atraindo-as com ferramentas ou instrumentos humanos e mundanos, é culto do homem para o homem. Egos são massageados, palavras de vitórias em todas as situações são proferidas, um deus de barganha é apresentado, e vida plena nesta terra é ensinada.
O Reino está sendo deixado de lado, pois o visível o palpável é o que importa, Cristo está ficando à margem de nossos pensamentos. Onde está a cruz, o dar a outra face, o negar-se a si mesmo, o perdão, onde está o perder a sua vida?
Onde estão as lágrimas diante de Deus a favor das ovelhas, onde está a angústia, as aflições proferidas por Jesus? Onde está o compromisso real com a Bíblia, que é a boca inerrante de Deus?
Observemos João Batista, um homem predito pelos profetas do AT como precursor de Cristo, e assim o foi, batizou a Cristo e posteriormente o próprio Jesus testemunhou ser este homem o maior dentre os nascidos de mulher. Teve sua cabeça numa bandeja por dizer e proclamar apenas a Verdade.
Em Mateus no capítulo de número 3 versos de 1 a 12, João Batista apregoara arrependimento, Reino Eterno e batismo.
No verso 7: “E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? 
Compreendamos que não se envaideceu, ou se alegrou, ou regozijou; ao contrário, ele se preocupou com a quantidade e o numero de pessoas que estavam sendo batizadas. Mas porque? Porque?
Verso 8 explica: “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento
Amados, Deus quer transformação de pensamentos e atitudes, conversão genuína, arrependimento, ou seja, Cristo em nós, Cristo em nós!
Se o número de pessoas crescerem em nossas congregações, seja apenas conseqüência da Palavra Verdadeira sendo ministrada, seja um crescimento saudável, espiritual, com Jesus governando e Regendo nossas atitudes.
Deixemos definitivamente, toda altivez de espírito, ambições, todo pecado, toda palavra pregada ao nosso bel prazer e retornemos em arrependimento ao cerne da Bíblia que é Jesus o Salvador.

Graça e Paz
Pablo Silveira

Pastoreio Feminino é Bíblico?


Graça e Paz
Pablo Silveira

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...