Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


domingo, 25 de dezembro de 2011

Breve Desabafo Sobre a Soberba

Quão difícil é conviver com a falta de humildade de alguns irmãos em Cristo, é deplorável a auto-afirmação, e arrogância, falam descompensadamente, sentem-se senhores da verdade e se auto-titulam, uma vez que, são cheios de limitações e sujeitos a erros e pecados como todos nós, quase sempre tentam se maquiar de uma falsa modéstia, mas na verdade, seus semblantes refletem pura soberba e altivez e confesso que estou estarrecido com pessoas se “auto-apresentando” o tempo todo.

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. (Provérbios 16:18)

Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. (I Pedro5:5)


Quando fitamos nossos olhos em Jesus [Glória a Deus!] observamos o seguinte:

Lava os pés de seus discípulos (João 13:8).
“Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo”.

Agradece ao Pai por ter- se revelado aos “pequeninos” (Mateus 11:25)
“Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos

Um Ministério de servidão (Lucas 22:27)
Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve?
Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve”.

É abstruso, entretanto devemos da mesma forma descrita em Gálatas 5: 22 e 23 nos é avertido em (Efésios 4:2) Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor” 

Sem mais comentários... Deixemos o Espírito Santo ministrar



Graça e Paz!
Pablo Silveira

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Supremacia da Palavra (Parte I)


Infelizmente, inúmeros líderes homens e mulheres, dentro e fora de nossas congregações vêm norteando o povo de Deus, a partir de experiências, visões, sonhos, revelações, “achismos” ou interpretações estapafurdias da Palavra do Senhor, verdadeiras fábulas que ferem e insistem em ferir a Santidade e Retidão de Deus. A igreja está doente, Cristo gradativamente vem perdendo o centro de nossa Liturgia, de nossos feitos, de nossos pensamentos. Acredito que, devemos voltar ao Puro e Simples Evangelho, sermos genuinamente fiéis às Sagradas Escrituras, mesmo que travemos contra nós mesmos uma grande batalha, pois, o reino é conquistado por esforço desde os dias de João Batista disse Jesus. As pessoas falam muito em um avivamento espiritual na igreja, contudo, quando olho para a Bíblia e diga-se de passagem que é regra de fé e conduta de vida, inerrante e infalível; conseguintemente percebo que o avivamento da Palavra precedia todos os avivamentos espirituais em Israel, a Palavra genuina, viva e eficaz sem distorções sem deturpações, citemos o exemplo de Neemias capítulos 8 e 9.

É o que devemos buscar, está escrito e jamais iremos contra, edifiquemos portanto nossa casa sobre a rocha, pratiquemos o que nos é realmente proposto por Deus. Não podemos nos conformar com estes acontecimentos, mas também não criemos facções e ou dissensões em virtude de tudo isso, pois somos participantes e coparticipantes com Cristo, temos que exalar o bom perfume, refletir o caráter do Senhor, amá-los e orar por eles, inconformados, é claro, mas tendo no Espírito Santo o equilíbrio e moderação necessários para agir com amor. Ouvi ontem a seguinte frase de meu filho de apenas 11 anos: "A verdade mesmo que “feia” sempre esta acima e é melhor que qualquer mentira “bela”. Que a verdade absoluta que é a Bíblia esteja escrita em nossos corações por toda a eternidade com submissão e obediência a tudo que por Deus nos foi revelado.

Graça e Paz!
Pablo Silveira

domingo, 4 de dezembro de 2011

Supremacia da Palavra (Parte III)



Muito me entristecem, alguns episódios onde representantes da fé cristã ao ministrarem manifestam total descaso com a Palavra do Senhor e em alguns casos, confesso, percebo ser até inconsciente, contudo, ainda é um verdadeiro dissabor. Percebe-se grande deficiência na leitura diária, e dependência do Espírito para revelação nessa leitura, fazem de tudo, têm tempo pra todos os afazeres familiares, profissionais e eclesiásticos, porém não para a oração e ministério da Palavra (Atos 6:2,4), o que logo se origina fábulas.

Existem hoje, vários países onde cristãos e familiares são expressamente vedados à leitura da Palavra, são perseguidos, coagidos, torturados e em vários momentos martirizados, não aspirando aprofundar-nos nesta questão, todavia são mortos por simplesmente lerem as Sagradas Escrituras.
E nestes países os cristãos perseguidos dão valor inestimável em cada página deste maravilhoso Livro, é mais que pedras preciosas, não têm preço.

Pergunto-me, em constrangimento, porque tendo nós liberdade em nosso Brasil, não valorizamos em atitude de meditação (Josué 1:8), dedicação (Salmos 119:4), submissão (Salmos 119:7, 8), fome e sede (Salmos 119: 131,132), prazer na leitura (Salmos 119: 46,47), Temor (Salmos 119:43)?
Porque é ao contrário, todo o tempo somos desmotivados até mesmo por pastores?

A resposta é única, composta de duas Palavras, JESUS CRISTO! Toda a Palavra revela, prediz e cumpri em torno do Senhor dos Senhores, Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Príncipe da Paz, Pai da eternidade, Nome Acima de todo o nome.
Nosso arqui-inimigo, o diabo se opõe a tudo o que é de Deus, e a Palavra é a boca inerrante de Deus.

Perseveremos juntos para uma geração que não tenha do que se envergonhar, que saiba manejar a Palavra, que caminhe na Palavra, que respire a Palavra, Que A conheça plenamente, alcançando intimidade com a Palavra de Deus e o Deus da Palavra

Graça e Paz!
Pablo Silveira

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

” Não morrerei antes das promessas de Deus se cumprirem em minha vida” Será mesmo?



Esta é uma daquelas frases feitas, tipo letra de canção, que não está contida na Bíblia e nem tampouco se encontra base nas escrituras para defender tal idéia. Se morremos ou vivemos é para Deus: Jesus é o centro. (Fp 1.21-23; Rm 8.38,39).

No livro de Hebreus há um rol de heróis da fé que foram verdadeiros exemplos de fidelidade ao Senhor e que, conforme está escrito, morreram sem alcançar a promessa.

“Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas” Hb 11.13

“E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa” Hb 11.39

Biblicamente, portanto, está claro que tal chavão gospel não está correto. É mais uma mentira alimentada pelo egoísmo e a cobiça humanas.

Por isso, querido leitor, creia que as promessas de Deus podem se cumprir em sua vida sim. Mas tem que ser, antes, fruto espontâneo de uma busca em primeiro lugar pelo Reino de Deus. E o cumprimento de tais promessas podem acontecer ou não, isso não é o principal, as promessas não são o principal, você não é o principal. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Então eu te digo, sem meias palavras, você pode morrer sim antes de receber as promessas!

Pra. Raquel Dias

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...