Este blog está destinado a difundir informações e conhecimentos Bíblicos com textos reflexivos e apologistas


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Os Anjos



Temos dificuldades em entender certas coisas, algumas por nós mesmos, outras por simplesmente não ser abordado nos cultos ou estudos familiares e etc. E a grande maiorias das pessoas no mundo que hoje fazem parte de uma igreja cristã vieram de outra “religião”.Portanto existe uma cultura errada acerca de vários assuntos na vida e na mente destas pessoas, e só serão esclarecidas e libertas através da verdade que é a Palavra de Deus.Acredito que os anjos é um destes assuntos que ecoam de uma forma errada na concepção de inúmeros irmãos e irmãs em Cristo.Deste modo falaremos biblicamente um pouquinho destes seres:.
Os anjos são criaturas de Deus, numerosos segundo Daniel 7:10 são milhares de milhares e milhões de milhões, são extremamente poderosos assim como é narrado em Isaias 37:36 onde apenas um anjo matou cento e oitenta e cinco mil assírios, são invisíveis e podem tomar forma humana (Genesis 19:1,2), são santos (Lucas 9:26), reverentes (Hebreus 1:6), obedientes (IPedro 3:22), são eternos e não se casam (Lucas 20:34-36).

Existe também uma classificação, e podemos observar a partir da seguinte forma: Arcanjos (Judas 9; Apocalipse 12:7; I Tessalonicenses 4:16) , Serafins (Isaias 6:1-5)  e Querubins (Ezequiel10.1-22).

Mas....
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; (Col 2:8)
Adorar anjos, prestar culto, e até mesmo o enfoque nos anjos durante os cultos, o que lamentavelmente não é difícil de observar em algumas congregações de hoje é categoricamente condenado por Deus (Colossenses 2:18).
Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,

João, o discípulo de Jesus foi exortado por um anjo na tentativa de adorá-lo:
E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. (Apocalípse19:10)

Sinceramente espero ter colaborado para uma maior compreensão mesmo com este breve texto, e tão logo, escreveremos mais sobre este assunto.

Que Adoremos somente a Deus em Jesus Cristo através do Espírito Santo, em espírito e em verdade para todo o sempre.

Graça e Paz!
PabloSilveira

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Continuarei Escrevendo! E os convido à "Escrever"!


Amados, é com imenso prazer que vos escrevo agradecendo a cada acesso neste blog que considero uma forte ferramenta para se propagar as Sagradas Escrituras, agradeço cada palavra que recebi dos leitores, todos foram de exímia importância.  No meu último post: Outro desabafo! Devo parar de escrever? fiz menção ao meu dissabor angustiante mediante as negativas que recebi à respeito dos inconformadospontocom, ressalto não ser críticas dos assuntos postados, isto inclusive é preciso, é necessário, as negativas foram na verdade categoricamente contra o blog como um todo.
Entretanto, continuarei a escrever e a utilizar este instrumento para enaltecer o nome deste Deus excelso no qual somos privilegiados e honrados em servir até quando Ele permitir.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. (Rm 5:3,4)

Aproveito para convidá-los à "escrever"... Isso mesmo! Amados, os convido à perseverar no que está proposto por Deus em vossos corações e para darem o devido valor em vossas vocações.
Por esta razão, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti.... Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder de amor e de moderação. (ITm 1:6,7)
                     
Paulo aproximadamente no ano 55/56 depois de Cristo escreveu de Macedônia sua segunda carta ou epístola aos coríntios onde o tema, segundo alguns estudiosos: “Glória através do Sofrimento”.
Deixo, portanto alguns versículos do capítulo 4 desta maravilhosa carta para meditarmos:
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados, perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; (8,9)
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.(16)
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. (17,18)


Maranata
Pablo Silveira

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...